Os alunos se desenvolvem e elaboram suas estruturas mentais através das brincadeiras e
jogos.
O professor deve procurar relacionar jogos e brincadeiras de acordo com os interesses e
necessidades dos alunos, inovando as atividades em sala de aula com planejamento prévio e
específico para cada conteúdo e procurando aceitar e valorizar as experiências inerentes ao
cotidiano de vida dos alunos.
O espaço proporcionado pela escola e pelo professor torna o processo ensino-aprendizagem mais lúdico para os alunos e através dos jogos e
brincadeiras constituirão-se de momentos agradáveis em busca do conhecimento e
desenvolvimento da linguagem importante não só para a alfabetização dos alunos , mas para a
formação integral da mesma.
sexta-feira, 19 de junho de 2015
AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: Anos Iniciais.
A avaliação para uma aprendizagem significativa deve fazer parte da rotina da sala de aula, sendo utilizada de forma contínua como um dos aspectos complementares, variadas, com instrumentos e elementos diversificados, criativos e utilizada no próprio processo de ensino, como parte deste, na direção de aprendizagens cognitivo-sociais valiosas para os participantes desse processo. . Na educação para a realização de uma avaliação que priorize o desenvolvimento do indivíduo as avaliações para uma educação de qualidade devem ser colocadas em práticas estratégias visando os objetivos propostos.
Assinar:
Postagens (Atom)