sexta-feira, 19 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS

Os alunos se desenvolvem e elaboram suas estruturas mentais através das brincadeiras e jogos. O professor deve procurar relacionar jogos e brincadeiras de acordo com os interesses e necessidades dos alunos, inovando as atividades em sala de aula com planejamento prévio e específico para cada conteúdo e procurando aceitar e valorizar as experiências inerentes ao cotidiano de vida dos alunos.
O espaço proporcionado pela escola e pelo professor  torna  o processo ensino-aprendizagem mais lúdico para os alunos e  através dos jogos e brincadeiras constituirão-se de momentos agradáveis em busca do conhecimento e desenvolvimento da linguagem importante não só para a alfabetização dos alunos , mas para a formação integral da mesma.




AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: Anos Iniciais.


A avaliação para uma aprendizagem significativa deve fazer parte da rotina da sala de aula, sendo utilizada de forma contínua como um dos aspectos complementares, variadas, com instrumentos e elementos diversificados, criativos e utilizada no próprio processo de ensino, como parte deste, na direção de aprendizagens cognitivo-sociais valiosas para os participantes desse processo.  . Na educação para a realização de uma avaliação que priorize o desenvolvimento do indivíduo as avaliações para uma educação de qualidade devem ser colocadas em práticas estratégias visando os objetivos propostos.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dia do Meio Ambiente/Água


Preservar também é coisa de criança
A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação.
Trabalho dos alunos do 3º - EMACA/Professora: Rosy Ribeiro





Lembranças Dia das Mães.

Fiz com muito carinho!
Lembrancinha Dia das Mães!








Arte através do desenho

O desenho de uma criança é a sua primeira comunicação escrita, são os seus primeiros símbolos; manifestando aquilo que sente e não propriamente o que vê, a todo instante dá provas das suas aptidões criadoras, ela inventa, imagina, cria. É uma etapa da sua vida que quer se abrir para o mundo, quer abraçá-lo com toda a sua emoção.
Aula de ARTE/alunos do 3º ano