terça-feira, 25 de junho de 2013



Os jogos na sala de aula

A brincadeira é para a criança um espaço de  investigação,  descobertas e construção de conhecimentos sobre si mesma e sobre o mundo. Jogar, brincar é um forma da criança exercitar sua imaginação. A imaginação é uma oferece as crianças oportunidades de trocar experiências, relacionarem seus interesses e suas necessidades com a realidade de um mundo que pouco conhecem. 
Os jogos e brincadeiras expressam a forma como a criança reflete, organiza, constrói e reconstrói o seu mundo.
São atividades que as identificam  em diferentes espaços e tempos, contribuindo para a construção da vida social e coletiva, fortalecendo a prática social e criando laços de solidariedade entre elas.

***Jogos construídos pela professora Rosy Ribeiro/Turma: alunos do 3º ano A








O Laptop na sala de aula ( Uquinha)

Acredito que o uso do laptop (Uquinha)  permite maior igualdade de oportunidades no acesso ao computador , que melhora  e facilita a aprendizagem das crianças e que estimula a criatividade.  A aprendizagem se tornou mais fácil, o interesse e curiosidade favoreceu  a aprendizagem de maneira tranquila e produtiva.
O entusiasmo foi grande para ambas as partes, tanto para mim que presenciei o desenvolvimento dos meus alunos  quanto para os alunos que apresentaram um bom desempenho, boa disciplina com atitudes corretas e uma boa aprendizagem. Consegui estimular a interação, produção e colaboração junto aos alunos.

Sei que é um processo lento, mas com muito empenho, dedicação e paciência poderei  levar meus alunos a entrar no mundo da tecnologia.







Reunião de pais...

Momento de  compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o  filho.
Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria  onde  os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores. Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências.
Adorei a reunião, fiquei muito satisfeita com a presença e participação dos pais.
Parceria perfeita.